14 jul, 2020
182

Durante a pandemia, o que mais se houve falar é sobre os cuidados e como otimizar a rotina para que o contato seja evitado e, consequentemente, trazendo mais segurança. Mas, você sabe o que é e quais são os benefícios da Portaria a Distância?

O que é Portaria a Distância?

O próprio nome já diz: uma portaria a distância. Mas, o que muitos não sabem é que ela beneficia muito mais do que a segurança dos colaborares e moradores, e sim, é uma excelente aliada à segurança patrimonial.

A Portaria a Distância oferece o gerenciamento do condomínio à distância. Mas, isso não significa que a portaria ficará à disposição apenas de equipamentos tecnológicos. Um funcionário trabalha diretamente de uma central de monitoramento, controlando o acesso de pessoas através das câmeras de segurança por até 24 horas, dependendo dos contratos.

Se você busca uma maneira rápida e segura de acompanhar o seu condomínio, sabia mais sobre a Portaria a Distância pode ser a solução.

Como funciona a portaria a distância?

Através de tecnologias específicas, a Portaria a Distância é a opção perfeita para quem busca praticidade e mais segurança para o dia a dia.

Ao chegar no condomínio, o visitante apode conversar com o porteiro através dos interfones. Enquanto isso, o morador é notificado, por interfone, telefone ou aplicativo de celular e confere se a entrada é autorizada. Tudo isso utilizando a internet.

Para que tudo isso funcione perfeitamente, o condomínio precisa contratar uma empresa especializada e investir em uma aparelhagem que consiste em: câmeras de segurança, sistema de identificação de moradores e conexão de internet para que as imagens sejam transmitidas em tempo real. Depois da contratação, não esqueça de fazer manutenções preventivas e periódicas para que todos os equipamentos funcionem perfeitamente e não haja surpresas.

Quais vantagens de uma portaria a distância?

Portarias remotas para condomínios possuem diversas vantagens! Mas, antes de procurar empresas especializadas nessa tecnologia, é preciso analisar quais são as necessidades do condomínio e também dos morados. Feito isso, é preciso ver conferir todas essas tecnologias:

  • Redução no custo das taxas condominiais: especialistas garantem que é possível reduzir o valor do condomínio em 40% até 50% utilizando o serviço;
  • Não possuir um porteiro físico no local evita que o profissional seja rendido por assaltantes, e em épocas de pandemia, não se contamina.
  • Terceirizar a portaria e a empresa de segurança diminui o risco de condomínio ter problemas com ações trabalhistas;
  • O condomínio contará com um aparato maior de segurança e controle já que serão instaladas câmeras nas entradas e áreas comuns;
  • A portaria virtual funciona 24 horas por dia.

Portaria a Distância do Grupo Mercúrio

Uma tecnologia de última geração alinhada a um time estratégico que realiza estudos completos e personalizados para garantir o maior nível de segurança e o melhor custo-benefício.

A contratação do serviço de Portaria a Distância do Grupo Mercúrio oferece monitoramento de alarmes e imagens, portaria virtual, integração entre sistemas, controle de acesso de moradores, funcionários, visitantes e prestadores de serviços, inovações tecnológicas com soluções integradas e personalizadas, equipamentos de alta tecnologia, serviços rápidos e atendimento 24 horas.

– Controle total sobre quem entra;

– Registro de entradas e saídas;

– Eliminação de custos com pessoal em até 50% e valorização da edificação.

Nesse momento de quarentena, essa é uma ótima opção, pois beneficia os condôminos e também os colaboradores. Se você tem dúvidas, não deixe de escrever para a gente!

Aproveite entrar no APTO43 e ficar por dentro de todas as novidades!