11 ago, 2020
373

Como fazer a contratação do facilities?

Chegou o momento em que o condomínio ou empresa precisa terceirizar serviços como limpeza, portaria e segurança? O Facilities é uma excelente forma de beneficiar sua empresa ou condomínio.

Porém, na hora de efetivar a contratação do facilities, muitos síndicos e empresários ficam na dúvida: como funciona a contratação desse serviço?

Contratando Facilities

O primeiro passo na hora de fazer a contratação do facilities é analisar as necessidades do local em relação à esses serviços. Liste todas as questões que precisam ser solucionadas e depois crie uma lista com as mais urgentes de serem supridas. Nesse momento, é muito importante que você saiba qual serviço gostaria de investir primeiro.

Geralmente, as empresas de facilities tem uma gama muito grande de oportunidades e colaboradores que podem atuar na sua empresa. ⠀

Depois disso, está na hora de encontrar uma empresa que irá te ajudar a organizar esses serviços. É muito importante que seja uma empresa séria e com compromisso!

Treinamento dos colaboradores

Depois de encontrar uma empresa séria, está na hora de ver quais são os diferenciais na hora de fazer a contratação do facilities. Opte sempre por empresas que realizam o treinamento de colaboradores periodicamente. O Facilities do Grupo Mercúrio promove um calendário anual de treinamento e capacitação contínua garante uma equipe de supervisão e um corpo de funcionários avaliados constantemente, assumindo a responsabilidade integral sobre qualquer tipo de problema trabalhista. Dessa forma, seus colaboradores estarão sempre com os treinamentos em dia

Ferramentas de gestão

A segunda dúvida dos que fazem a contratação de facilities está na parte burocrática, ou seja, se esses colaboradores serão registrados, se haverá o controle de entrada e saída e ainda questionam sobre a regularização dos holerites.

Por isso, o Grupo Mercúrio investiu em outro diferencial: o Nexti.

O Nexti é um sistema integrado com o Departamento Pessoal e com a Supervisão. O colaborador terceirizado, ao dar entrada e saída no seu posto de trabalho através de um leitor biométrico, terá essa informação compartilhada com o Departamento Pessoal e a Supervisão desse segmento, que pode ser um síndico ou o RH da empresa.

Isso permite verificar o horário de entrada (atraso ou antecipação), faltas, horário de saída e entrada para almoço ou jantar, horas extras, descontos, saídas para atividades particulares ou consultas médicas, por exemplo.

O Nexti também está ligado à folha de pagamento, substituindo todas as marcações feitas em folha ponto. Ele permite mais transparência e precisão. Ele também permite maior interação com os funcionários, online: permite recados, avisos, parabenização no dia do aniversário, mensagens motivacionais e toda comunicação com o funcionário.

Depois de ter entendido como funciona a contratação do facilities do Grupo Mercúrio, que tal saber como esse serviço pode beneficiar sua empresa? Aproveite para acompanhar a gente nas redes sociais! Buscamos mantê-lo atualizado sempre!