Tradição para morar bem

Criada em 1972, a Divisão
de Condomínios do
Grupo Mercúrio

visa atender especialmente condomínios,
síndicos e conselheiros e garantir a
excelência na prestação de serviços.

Para alcançar esse objetivo, o Grupo Mercúrio

utiliza um moderno Sistema Gerenciador de Condomínios que possibilita maior praticidade, agilidade e confiança no controle de gestão financeira e administrativa.

Além desse suporte, o Grupo Mercúrio possui nesse segmento, um método de trabalho nas áreas de implantação de Condomínios e Associações, que auxilia e orienta os clientes quanto às práticas e normas que envolvem o dia a dia desse ambiente.

Durante a sua atuação no mercado, a Divisão de Condomínios do Grupo Mercúrio

já conquistou diversos clientes potenciais.

20.000 unidades

autônomas administradas.

O Departamento Administrativo de Condomínios do Grupo
Mercúrio
é integrado por uma equipe capacitada que atende as
necessidades de cada cliente, através de um atendimento
personalizado e excelência na prestação de serviços.

Atividades Realizadas:

Gestão Administrativa

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  • Gerenciamento de arquivos e documentos legais;
  • Controle em cadastros;
  • Disponibilização de banco de dados na Internet;
  • Controle dos mandatos e assessoria às reuniões do Corpo Diretivo;
  • Serviço de malote para a retirada e emissão de cartas, circulares e documentos diversos;
  • Organização e controle de assembleias;
  • Transcrição das atas e registro no Cartório de Títulos e Documentos;
  • Elaboração de notificações a condôminos infratores;
  • Atendimento a fornecedores de materiais e serviços;
  • Acompanhamento financeiro para controle;
  • Gerenciamento do seguro de incêndio e responsabilidade civil (controle do vencimento da apólice, coleta das propostas para renovação, análise e encaminhamento ao síndico para deliberação);
  • Acompanhamento da liquidação de sinistros;
  • Declaração de Imposto de Renda;
  • Diligências junto às concessionárias para obtenção de parcelamentos, certidões, etc.

Gestão Financeira

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  • Elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária e rateio das despesas;
  • Emissão dos recibos/boletos com controle de pagamento das cotas condominiais;
  • Cobrança administrativa de devedores;
  • Emissão de Declaração Negativa de Débitos Condominiais;
  • Contas a pagar, controle dos vencimentos e emissão de cheques para a liquidação e quitação de pagamentos ;
  • Conciliação da prestação de contas do condomínio;
  • Gestão tributária, cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento do PIS, COFINS, etc.;
  • Armazenamento de dados para as informações anuais dos recolhimentos de PIS, COFINS e CSLL;
  • Prestação de contas mensal, ordinária, fundo de reserva, fundo de obras, fundo de custeio do 13° salário, entre outras;
  • Confecção, controle e devolução das pastas de prestação de contas mensais;
  • Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelo Corpo Diretivo;
  • Elaboração de balanços anuais para apresentação na Assembleia Geral Ordinária;
  • Disponibilização dos balancetes na Internet;
  • Gestão, conferência das faturas e cobrança dos contratos coletivos de TV por assinatura;
  • Acompanhamento dos investimentos feitos pelo condomínio no mercado financeiro;
  • Obtenção de Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais.

Gestão Jurídica

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  • Atualização na legislação de administração de Condomínios;
  • Assessoria na elaboração e alteração da Convenção de Condomínio e Regimentos Internos e na assinatura de contratos diversos;
  • Desenvolvimento e acompanhamento de cobrança extrajudicial dos devedores de cotas.

Gestão de
Recursos Humanos

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  • Admissão e procedimentos de registros com contrato de experiência;
  • Atualização das fichas de registro dos funcionários e carteiras profissionais;
  • Preenchimento de declarações para fins de concessão de aposentadoria e relação de Salários Contribuição para fins de concessão de benefícios;
  • Preenchimento de Atestado de Afastamento do Trabalho para fins de concessão de auxílio doença;
  • Preenchimento de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT) para fins de concessão de auxílio acidente;
  • Formalização de advertências disciplinares;
  • Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED);
  • Confecção/atualização do quadro de horário de trabalho, assim como elaboração e controle da escala de revezamento, férias, horas extras e folha de pagamento;
  • Controle e concessão do salário-família;
  • Emissão dos comprovantes de pagamento dos salários;
  • Controle dos cartões salários para saque em caixas eletrônicos 24 horas;
  • Elaboração da folha de pagamento do 13° salário;
  • Elaboração e recolhimento das guias de INSS (GPS);
  • Obtenção de Certidão Negativa de Débitos (CND) com INSS;
  • Elaboração e recolhimento das guias de FGTS, GFIP e SEFTP;
  • Obtenção de Certificado de Regularidade de Situação do FGTS (CRF) perante a Caixa Econômica Federal;
  • Conectividade social, inscrição e acompanhamento junto à Caixa Econômica Federal;
  • Retenção e recolhimento de contribuições sindicais, patronal e dos empregados;
  • PIS - cadastramento de novos funcionários e elaboração de guias e recolhimento;
  • Emissão dos informes de rendimentos e pesquisa cadastral periódica dos funcionários;
  • Livro de inspeção trabalhista;
  • Rescisões dos contratos de trabalho (planilha de cálculo, emissão de recibos e guias);
  • Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de classe ou na DRT;
  • Relação Anual de Informações Sociais (RAIS);
  • Recolhimento de Imposto de Renda retido na fonte dos funcionários;
  • Declaração de Imposto de Renda retido na fonte (DIRF);
  • Controle dos seguros de vida para suprir exigência da convenção coletiva de trabalho;
  • Aquisição e distribuição de cestas básicas, vale alimentação/refeição e vale-transporte;
  • Inscrição/renovação do Condomínio no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT);
  • Convênio de assistência médica e odontológica;
  • Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados, vigilância patrimonial, limpeza e portaria.

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